quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PULAR CORDA

Canções de pular Corda...


Senhoras e senhores
O homen bateu na minha porta
e eu abri
senhoras e senhores ponha a mão no chão (tem que pulando tocar o chão),
senhoras e senhores, pule de um pé só (tem que pular com um pé)
senhoras e senhores de uma rodadinha (tem que rodar pulando)
e vá pra o olho da rua, sua pirua..(tem que sair da corda, senão começam a bater rápido)


Reloginho
O reloginho bate as 0 (tem que passar a corda direto, sem pular)
O reloginho bate as 1 (entrar, pular uma vez e sair)
O reloginho bate às 2 (entrar, pular duas vezes e sair. Assim vai até às 12...)
Se a pessoa não entra no reloginho, as pessoas com a corda começam a cantar:
O reloginho está atrasado...






Copo de leite
Copo de leite
leite derramado
qual é a letra de seu namorado
A, B, C... (assim vai até errar, e ai nessa letra vai ser a letra com a que comece o nome do namorado)
Alex morreu e deixou de herança
1, 2, 3....filhos


Pimenta
Se diz e vai batendo a corda:
Pimenta, pimentinha e pimentão 


Ao chegar a pimentão se bate a corda rápido. 
Angela

12 comentários:

  1. Foi muito bom ter ema escola dessa,as brincadeiras que a professora Verônica fez adoro essa escola!!!

    ResponderExcluir
  2. e verdade com ela a gente aprendeu varias brincadeiras novas, parabéns pro verônica por ter paciência com a nossa turma!!!!

    ResponderExcluir
  3. foi bom em quanto durou as atividades....

    ResponderExcluir
  4. e pode ter acabado as atividades mas a alegria ainda mora aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  5. a pro vêronica foi ótima adoramos vc. Jogamos jogos super legais e diferentes!

    ResponderExcluir
  6. Lucas schmid...

    Não sou muito chegado no jogo elastico

    ResponderExcluir
  7. eu tambem n so muito disso

    ResponderExcluir
  8. sus juegos están muy buenos
    tienen mucha creatividad

    ResponderExcluir
  9. gostei das musicas mais ja sabias de todas de cor ok e porisso que quando eu e minhas amigas pulamos corda eu que canto pr que eu tenho uma otima voz e sei muito bem :)

    ResponderExcluir
  10. meu nome e monaliza e sei essas musicas de cor eu sempre canto quando agente brinca e sempre vai ser assim eu tenho uma otima voz mais minha voz e otma mesmo nao e qualquer uma nao ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei de voce monaliza quero te contratar para cantar comigo num dueto vc aceita??????????

      Excluir